Powered by Rock Convert

Quer melhorar os resultados das vendas? Se sim, saiba que existem estratégias simples de implementar que dão muito certo. Em um mundo conectado, investir em marketing digital para corretoras de seguros é fundamental para atingir mais clientes.

Afinal, não dá para confiar apenas em visitas presenciais ou malas diretas que não dialogam com o público certo. Isso funcionava há muito tempo, mas hoje o cenário é outro. Logo, é preciso inovar, e isso significa adotar meios mais práticos e eficazes para alcançar os objetivos de venda.

Neste artigo, apresentamos 6 estratégias de marketing digital para corretoras de seguros para você colocar em prática. Confira!

1. Tenha um blog com artigos interessantes

Como corretor de seguros, o seu foco principal é nos clientes que precisam de uma apólice no momento. No entanto, é bom você se concentrar também naquelas pessoas que poderão comprar futuramente.

Em ambos os casos, escrever artigos relevantes ajuda a fazer com que o seu público perceba você como líder no setor. Ao postar tópicos que ressoam com o seu mercado e mostram seu conhecimento, é possível mostrar a sua expertise para compradores em potencial.

Assim, as pessoas também se beneficiam do aprendizado e lembram da sua empresa quando precisar do serviço. A regularidade com a qual o novo conteúdo é adicionado ao blog é um fator importante para que os usuários e os mecanismos de pesquisa considerem a sua importância. Por isso, atualize-o com frequência. 

2. Produza conteúdo rico 

Por conteúdo rico podemos entender aquele material mais elaborado, ou seja, aprofundado, diversificado e original. Além dos artigos que escreve no blog, experimente oferecer podcasts, ebooks ou infográficos.

Os podcasts são áudios gravados e publicados em alguma plataforma adequada, a exemplo do aplicativo Spotify ou, até mesmo, Youtube. Ebooks, ou livros digitais, são ótimos para abordar temas que precisam de textos mais extensos e explicações detalhadas sobre determinado assunto.

Já os infográficos são úteis para educar o leitor em qualquer contexto porque mostram imagens, explicam e tornam mais acessíveis as informações traduzidas em texto visual. Eles são ótimos para captar a atenção, transmitir dados e incentivar a memorização. Isso significa que são apropriados para ensinar até mesmo as coisas mais complicadas de maneira simples.

3. Crie uma estratégia estruturada nas redes sociais

Ao publicar artigos e outros materiais nas redes sociais, é possível, eventualmente, aumentar o número de seguidores, conquistar mais visibilidade, alcançar novos clientes, entre outros benefícios.

Por isso, pesquise quais são os principais canais em que o seu público está e marque presença neles. Porém, tenha cautela. Não faça isso apenas pelo fato de estar no mesmo espaço que ele.

Invista na identidade visual da sua marca — paleta de cores padronizada, fontes e logotipo. Publique assuntos interessantes, dialogue com as pessoas, incentive-as a participar da conversa.

As empresas mais bem-sucedidas adotam um calendário editorial, que é uma espécie de agenda com data das publicações, tema dos posts, repostagem e outros detalhes para maior organização da estratégia.

Powered by Rock Convert

4. Promova ofertas para e-mails cadastrados

Sabe aquele conteúdo mais aprofundado que sugerimos para você fazer, como ebooks e infográficos? Eles são ótimos também para oferecer ao cliente como troca do endereço de e-mail. Dessa forma, a sua lista de endereços cresce cada vez mais e as oportunidades também.

Isso porque torna-se possível enviar dicas, artigos e ofertas para as pessoas que deixaram o contato. Ao explorar o poder do marketing por e-mail, você se conecta com clientes potenciais em um nível mais alto.

Lembre-se de que eles são bombardeados regularmente com ofertas na caixa de entrada. É por isso que a abordagem precisa ser competitiva e alinhada às melhores práticas. Seja útil, autêntico, prestativo e convincente.

Mas como enviar a mensagem certa? O que você faz para garantir que seu conteúdo de e-mail seja relevante o suficiente? Como garante que o e-mail não seja ignorado? O segredo está na segmentação da lista de e-mail. Ou seja, divida os contatos em subgrupos menores e mais direcionados. Ao fazer isso, você poderá segmentar consumidores com base nas preferências pessoais deles. 

5. Aposte em links patrocinados

Links patrocinados são um formato de publicidade de marketing digital no qual o texto predomina, as imagens são praticamente inexistentes e o foco principal é a geração de visitantes e conversões.

O anúncio pode ser exibido em muitos lugares, especialmente em resultados do mecanismo de pesquisa, blogs, sites de notícias etc. Aliás, trata-se de um recurso que se tornou muito popular por meio da plataforma Google Ads.

Com anúncios de pesquisa pagos, as empresas fazem lances no posicionamento do anúncio para aparecer como um link patrocinado. Quando os usuários pesquisam palavras-chave relevantes relacionadas à empresa, a publicidade textual é exibida na parte superior da página em sua consulta de pesquisa ou em outros canais.

Quanto mais relevantes forem as suas campanhas publicitárias, menos o mecanismo de pesquisa cobrará por clique. Quanto menor o custo por clique, mais lucro você obtém com as campanhas. Por isso, adotar uma estratégia é fundamental.

6. Automatize o seu marketing digital para corretora de seguros

Como agente de seguros, gerenciar cada etapa das vendas é essencial para o crescimento do negócio. Você tem uma longa lista de tarefas que realiza diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente. Isso significa que pode ser difícil encontrar tempo para gerar e compartilhar conteúdo, além de acompanhar clientes.

O e-mail automatizado e o marketing de mídia social são uma ótima maneira de atingir seu público de forma consistente, mesmo quando você não tem tempo para atender ao telefone ou enviar a nota manuscrita.

Existem também várias ferramentas e softwares que permitem automatizar isso por conta própria, além de ajudar a fazer o acompanhamento do pagamento dos seguros ou a cotação de seguros diversos. Invista nisso!

Gostou das nossas dicas de marketing digital para corretoras de seguros? Não se esqueça: escreva artigos interessantes no seu blog, publique nas redes sociais, bem como outros conteúdos ricos. Também é importante criar ofertas vantajosas para públicos específicos por e-mail, apostar em links patrocinados e automatizar as ações de marketing para ser bem-sucedido. Assim, você vai atrair mais clientes e fidelizar os já existentes. Boas vendas!

Gostou do artigo? Que tal disseminar conhecimento? Compartilhe-o em suas redes sociais para que seus contatos também fiquem antenados nessas estratégias!

Powered by Rock Convert