Powered by Rock Convert

Cada vez mais corretores estão interessados em aprimorar suas estratégias de como vender seguro online. E não é para menos: com a internet, as possibilidades de ampliar o alcance e a carteira de clientes são gigantescas em comparação ao atendimento presencial. No mundo digital, é possível chegar a diferentes regiões e pessoas simultaneamente de maneira rápida, segura e eficaz. Consequentemente, as chances de aumentar as vendas são muito maiores.

Contudo, para explorar todo o potencial da internet e impulsionar resultados, não basta estar conectado: é preciso saber como usar esse recurso a favor do seu negócio. Dominar práticas de gerenciamento de rotina, clientes e documentos é essencial para não perder oportunidades.

Ferramentas disponíveis no mercado auxiliam corretores a enviar informações e gerar cotações com precisão, permitindo que o fechamento de contratos, renovações e vendas aconteçam online e de forma automatizada.

Desse modo, seu empreendimento ganha produtividade e eficiência, crescendo de forma sustentável e estruturada. Neste post, vamos compartilhar com você dicas e táticas de como vender seguro online e, assim, maximizar o alcance e as vendas do seu negócio. Continue a leitura para saber mais!

Tenha um blog corporativo

Atualmente, o marketing de conteúdo é uma das maneiras mais eficientes de chegar ao seu cliente na internet. Para tal, invista em um blog que terá a função de nutrir e educar seus leads com artigos relevantes, que esclareçam dúvidas e falem sobre suas possíveis dores e necessidades. A ideia central é encorajá-los a pensar em soluções e, desse jeito, conduzi-los ao longo do funil de vendas até o momento da compra.

Para você entender melhor como isso funciona, acompanhe o exemplo: imagine que você, no blog do seu negócio, publica textos sobre a importância de um seguro residencial — que é um de seus produtos —, falando mais sobre sua função, apresentando detalhes e explicitando incertezas comuns.

Ao ler essa postagem, seu cliente em potencial — que chegou a esse post porque, de certa forma, ter um seguro lhe interessa — fica mais informado e um pouco mais seguro de que esse serviço é algo que ele necessita. Pode ser que ele sinta vontade de entrar em contato para saber mais ou precise ler mais alguns artigos sobre o tema antes de querer fechar negócio.

É por isso que essa estratégia de conteúdo deve ser bem pensada e planejada levando em conta o funil de vendas. Assim, ela tem muito mais chances de gerar bons resultados e atrair os clientes certos.

Entenda profundamente o perfil do seu cliente ideal

Pegando um gancho com o tópico acima, quando falamos do “cliente certo”, é muito difícil montar uma estratégia bem definida de como vender seguro online sem ter como base as pessoas que se pretende atingir. Além disso, é importante lembrar que a internet é vasta e o conteúdo do seu blog, por exemplo, pode chegar a milhares de pessoas.

No entanto, isso não quer dizer que todas elas estão interessadas no seu produto. Logo, é preciso conhecer primeiramente o perfil de quem seria o cliente ideal para o seu negócio para garantir que você direcione seus esforços e investimentos na direção correta. Sendo assim, estude a fundo as características desta pessoa que se beneficiaria com seu produto.

Powered by Rock Convert

Retomando o exemplo, se você vende seguros residenciais, pense que um possível comprador desse serviço é uma pessoa física que possui um imóvel, pertence à determinada classe social, mora em uma região específica da cidade e tem certo estilo de vida. Investigue mais sobre essa pessoa, seus gostos, necessidades e desafios. Com isso em mente, fica mais fácil entregar valor e encontrar os clientes que estão realmente interessados na gama de serviços que seu negócio oferece.

Ofereça o produto certo

Uma dica que vem ao encontro com o ponto anterior é, ao saber mais sobre seu cliente, identificar que tipo de produto é adequado para ele — e se ele realmente necessita contratar esse serviço. Nada pior para a reputação de um vendedor de seguros do que insistir em oferecer um produto que aquele consumidor não vê sentido em ter ou não tem dinheiro para contratar. Isso é um desperdício de tempo e de esforços em ações de divulgação.

Para aproveitar as oportunidades da internet, suas vendas precisam ser assertivas. Saiba alinhar o conhecimento sobre seu cliente e seu portfólio de produtos para impactar as pessoas certas que enxergarão valor e benefício em contratar seu serviço.

Saiba como usar as redes sociais

Redes sociais são onde as pessoas geralmente passam a maior parte do tempo quando estão conectadas na internet. Portanto, é natural e certo que muitas empresas usem esse espaço para vender e divulgar suas marcas. Não deixe de usá-las a seu favor e busque saber mais sobre anúncios pagos, como o Facebook Ads, para que mais contatos de um segmento específico conheçam seu negócio.

Aliado ao marketing de conteúdo, use as redes sociais como um canal de contato e para potencializar sua jornada de vendas. Por exemplo, para fazer seu público entrar nos primeiros estágios do seu funil ao clicar em links patrocinados no Google. Esses anúncios aparecem nos buscadores quando pessoas estão buscando alguma coisa e usam determinadas palavras-chave. Investir nesses links pagos ou em SEO assegura que sua empresa apareça no topo das pesquisas, o que costuma render mais cliques.

Conte com ferramentas de vendas de seguro online

Porém, investir em várias estratégias de divulgação online não será suficiente se os bastidores do seu negócio não estivem organizados para receber o fluxo de novos clientes. Documentos e informações devem ser bem gerenciados e estar acessíveis e disponíveis quando for necessário.

Assim, ter uma plataforma de gestão voltada para corretagem é uma iniciativa indispensável. Nela, é possível gerar cotações online de produtos diferentes em várias seguradoras em poucos cliques, agilizando o tempo de resposta e o processo de contratação.

É fundamental ter em mente que, no mundo digital, o cliente quer praticidade e rapidez, e essas características são cruciais para sua tomada de decisão. Por isso, ter um sistema integrado que faça multicálculos de cotações e possa ser usado de forma intuitiva e segura será uma boa aposta para aumentar vendas e potencializar as prospecções.

No mundo moderno e dinâmico de hoje, aprender como vender seguro online é determinante para o sucesso de um negócio de corretagem. Com as estratégias adequadas, o vendedor de seguros consegue traçar uma campanha de divulgação mais inteligente e ter ao seu lado ferramentas que vão auxiliá-lo nas vendas, possibilitando oferecer cotações rápidas e atender seus clientes com qualidade e eficácia.

Gostou do post e está interessando em saber mais sobre uma ferramenta online para agilizar e melhorar o atendimento ao cliente, o cálculo de cotações e a gestão da sua carteira de contatos? Podemos ajudá-lo. Entre em contato conosco e conheça nosso serviço!

Powered by Rock Convert
Deixe uma resposta